• italo@makingitalia.net

Tendência das redes sociais para 2018

tendencia das redes sociais em 2018

Tendência das redes sociais para 2018

Estar presente nas redes sociais hoje é fundamental para um negócio ter destaque no mundo virtual. Porém, também é fato que tudo muda muito de um ano para o outro, e as empresas devem se adequar a essas mudanças para continuarem atendendo o público de acordo com suas expectativas.

Por isso, hoje vamos apresentar para você as tendências das redes sociais para o ano de 2018. Fique de olho no que está para acontecer e saiba como agir para manter sua marca e sua empresa forte e presente na vida de seu público-alvo.

  1. O crescimento das comunidades

As comunidades tendem a crescer ainda mais em 2018, mais do que já cresceram em 2017. E as empresas podem ver nesses grupos a oportunidade de fortalecer o seu perfil, além de estreitar as relações com os seguidores. O ideal é fazer com que essas pessoas sejam verdadeiros defensores da marca e interajam cada vez mais, além de trazer novos seguidores espalhando uma imagem positiva do negócio.

  1. Geração de conteúdo pelo usuário comum

O usuário comum, e seguidor de uma marca, quer se ver parte desse grupo, e uma excelente forma de fazer isso é valorizar e divulgar o conteúdo gerado por eles. A estratégia aqui é fazer com que essas pessoas tenham uma imagem, por exemplo, publicada no perfil da empresa. Elas se sentem valorizadas, convidam pessoas para ver, e a empresa ganha destaque e simpatia. Além disso, reduz o trabalho na produção de conteúdo e pode-se focar em novas estratégias.

  1. Exploração de conteúdos passageiros

Se antes o foco era deixar muitas coisas no ar para que as pessoas pudessem curtir ao longo do tempo, em 2018 a tendência das redes sociais é que os conteúdos passageiros, ou efêmeros, sejam cada vez mais utilizados. Aqui trabalhamos a exclusividade e a oportunidade única. Se a pessoa não ver o conteúdo pelo tempo que ficar não ar, ela não verá mais.

  1. Domínio mobile

Uma grande parcela dos acessos a internet acontecem por smartphones, ou seja, aparelhos mobile. E as empresas precisam adaptar-se e criar conteúdos para essa nova realidade. É preciso oferecer uma experiência agradável para o usuário a fim de que ele possa valorizar a empresa e a marca. Do contrário, o que acontece é que quem não está adaptado perde espaço no mercado.

  1. Trabalho com foco nos jovens da geração Z

Os nascidos entre os anos de 1993 e 2012 estão presentes na internet e nas redes sociais, e se influenciam por aquilo que aparece nelas. E as empresas precisam focar seus esforços nessa geração para conquista-la e se consolidar no mercado.

  1. Os chatbots também invadem o mercado

Essa ferramenta possibilita atender o cliente de forma mais rápida e esclarecer especificamente suas perguntas, por isso, a tendência é que fiquem fortes no mercado e cada vez mais eficazes para atender as pessoas de forma inteligente e humanizada.

  1. Valorização do conteúdo em vídeo

É fato que os vídeos fazem cada vez mais sucesso entre os usuários de redes sociais, e mesmo quem faz busca orgânica pode preferir esse canal. E em 20018 essa tendência será ainda mais forte e as empresas têm a oportunidade de ganhar espaço no mercado explorando os vídeos. É claro que isso pode gerar saturação, mas aí entra o desafio de fazer realmente único e útil para o seu público.

Agora que você já sabe a tendência para 2018, então, comece a pensar em sua estratégia e não fique de fora dessa corrida, porque atualizar-se é fundamental para estar a frente e ganhar mercado.

 

italo

Deixe sua mensagem